<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37760212\x26blogName\x3diVerde+Tecnologia\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://iverde.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://iverde.blogspot.com/\x26vt\x3d2090706743686776483', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Tecnologia: França vai vender o iPhone desbloqueado!


A Apple finalmente conseguiu fechar o seu pacote inicial de países que receberão o iPhone ainda este ano. Depois da Alemanha e do Reino Unido, a França entrou para o grupo, mas com uma diferença - a operadora Orange venderá uma versão desbloqueada do celular.

De acordo com a lei francesa, as operadoras locais têm que vender o mesmo aparelho bloqueado e desbloqueado, mesmo que por preços diferentes. A Orange diz que o seu iPhone custará 399 euros, mas só revelará o preço dos planos e do modelo livre em novembro. Depois da publicação da novidade pelo International Herald Tribune, a Apple se apressou em dizer que o jornal se baseou na lei, e não nas definições da Orange. Mas a declaração é apenas para reduzir o efeito da bomba do oferecimento do iPhone desbloqueado.

Com isso, a França passa a ser o destino para quem quer ter um iPhone oficialmente aberto, embora seu preço possa vir a ser mais caro que o oferecido pelos importadores brasileiros para o celular da AT&T, desbloqueado por hackers.

Há especulações de que a Espanha terá o seu iPhone pela Telefonica, proprietária da O2, que já conseguiu o acordo no Reino Unido. Se isso acontecer, aumentam as chances que a Vivo no futuro tragar o iPhone para o Brasil - provavelmente bloqueado. No país, a operadora pode vincular a venda de um celular a um plano pós-pago, mas é obrigada a fornecer o seu desbloqueio imediato com o pagamento de uma taxa. Resumindo: você poderia ter um iPhone aberto para usar na Tim, Claro ou Oi, mas estaria vinculado ao contrato de pelo menos um ano com a Vivo.
Em apenas dois dias, o cenário para o celular da Apple mudou completamente de figura, com a notícia da Orange e a preparação de um kit de desenvolvimento de softwares em fevereiro. Fonte Futuro.vc

Este